Home / Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções


Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para que você tenha uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fique muito satisfeita(o), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila(o). Basta seguir nossas orientações.

Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor, disponível AQUI.


Como solicitar a troca ou devolução:

Comunique a nossa central de trocas através do e-mail ou através do formulário de atendimento a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:

  Nome completo;

  Número do pedido;

  Data da compra;

  Nome completo da peça ou código do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s);

  Motivo da troca ou devolução.

Com os dados anteriores damos início ao processo de trocas.

ATENÇÃO: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o(s) produto(s) será(ão) automaticamente remetido(s) ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.


Prazos para troca ou devolução de produtos:

DEVOLUÇÃO: Caso você não goste do produto e desejar trocá-lo, deverá encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do(s) produto(s).

TROCA: Você pode solicitar a troca de seu(s) produto(s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento .

Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central .

O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela(o) cliente.

Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso, somente no caso de defeito de fabricação que não seja informado no momento da compra

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.


ATENÇÃO:

   Em até 24 horas (de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe , conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do(s) produto(s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.

   Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.

   Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o(s) produto(s), conforme orientações contidas nele.

   A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.


Procedimentos para troca ou devolução de produtos:

TROCAS

   Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso, somente no caso de defeito de fabricação que não seja informado no momento da compra

   Se o(s) produto(s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a (o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor do(s) produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.

   Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso, somente no caso de defeito de fabricação que não seja informado no momento da compra.


Importante:

   A loja RENASÇA não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimentodo(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso

   Após o comunicado aprovado da devolução, a devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.

   Após o comunicado aprovado da devolução, a devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios

   A loja se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.

   Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (só será aplicada exceção se o produto chegar para o(a) Revendedor(a) com defeito. O produto não poderá ser trocado pelo seu valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor pago pelo(a) Revendedor(a).


Pedido em desacordo:

A entrega das compras efetuadas na loja virtual é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.

   Embalagem violada;

   Produto avariado;

   Produto em desacordo com o pedido.

Reenvio: O custo do reenvio será de responsabilidade da loja RENASÇA somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o (a) Revendedor(a) arcará com as despesas.

   O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancária.

Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.


Troca de Cor ou Tamanho

Os produtos que tenham variação de cor ou tamanho podem ser trocados por produtos da mesma família a qualquer momento, desde que haja disponibilidade em estoque. Nesse caso o frete de retorno e reenvio será por conta do(a) revendedor(a).


Política de Troca Trimestral

Após a primeira compra no Atacado, a Renasça permite uma troca a cada 3 meses.

O valor permitido para troca é de até 15% dos produtos comprados no período (Valor em R$).

O valor a ser considerado para o cálculo será sempre a soma do volume de compras dos últimos 90 dias, e será gerado um crédito para uma nova compra, que deve ser única.

O valor da compra deve ser de pelo menos o dobro do crédito obtido no cálculo da troca.

Para poder entrar na troca, as peças terão que ter sido compradas nos últimos 6 meses. Ou seja, se o produto a ser devolvido foi comprado há mais de 6 meses, não poderá entrar na troca.


Procedimento e exemplo:

Revendedor(a) solicita a análise da Troca trimestral à nossa equipe de atendimento contato@renasca.com.br

A Renasça avalia o volume de compras nos últimos 90 dias e determina qual é o valor do crédito (15% sobre as compras)

O(a) Revendedor(a) realiza a devolução dos produtos em perfeitas condições de uso e embalagem. O frete de retorno é por conta do(a) Revendedor(a).

A Renasça inspeciona as peças e envia nota de crédito ou cupom vale compras para o(a) revendedor(a)

O novo pedido deve ser de pelo menos o dobro (2x) do crédito/vale compra.


Exemplo (Valores hipotéticos*):

  Revendedora “A” solicitou troca trimestral para Renasça na data 08/05/2021*

  A Renasça realiza um relatório de compras e verifica que a Revendedora “A” comprou R$ 1000* do dia 08/02/2021* até 08/05/2021*.

  O crédito de troca é 15% sobre os R$ 1000*, que resulta em R$ 150,00*.

  A Revendedora “A” envia as fotos e referências das peças para análise, e após aprovação da Renasça envia os produtos.

  O valor a ser considerado pelas peças devolvidas será o valor pago na compra original. No caso de reajuste de preços não haverá correção.

  A Revendedora “A” realiza um novo pedido no valor de R$300,00*(dobro do crédito), onde realizará o pagamento de R$ 150,00* como Crédito/Vale Compra e o restante com Dinheiro, Boleto ou Cartão de Crédito.

Para troca, os produtos devem estar na embalagem original, sem sinais de uso ou avarias. O frete de devolução das peças é por conta do Revendedor(a).